Pesquisa AtlasIntel aponta nível recorde de desaprovação a Lula

0
51

Este foi o primeiro levantamento do instituto após o escândalo de descontos fraudulentos em benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

desaprovação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a subir e atingiu a maior marca da série histórica da pesquisa AtlasIntel. Na edição divulgada nesta sexta-feira, 30, o índice chegou a 53,7%.

No início da medição, em janeiro de 2024, a parcela de entrevistados que não aprovam o presidente era de 45,4%. Agora, esse é o total dos que o aprovam (45,4%); já 0,7% não soube responder.

Foi o primeiro levantamento do instituto após o escândalo de descontos fraudulentos em benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

VEJA  Escola Nossa Senhora do Socorro promove noite especial para famílias do Saco Verde em Trindade

Entre março e abril, a desaprovação havia recuado 3,5 pontos porcentuais, chegando a 50,1%. Ela vinha em alta contínua desde abril de 2024. Ou seja, a crise do INSS não só inverteu a marca do mês passado como elevou a desaprovação aos números mais negativos da série.

Para 60% dos entrevistados, “corrupção” é o maior problema do País, assumindo o topo da lista no lugar de “criminalidade e tráfico”. Foram ouvidas 4.399 pessoas entre 19 e 23 de maio. A margem de erro é de 1 ponto porcentual.

Por: Correio Brasiliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui