Tarcísio critica gestão Lula e diz que ‘está na hora do Brasil demitir o seu CEO’

0
77

Sem confirmar sua entrada na corrida eleitoral, governador adotou tom de pré-campanha ao abordar temas como juros e gastos públicos

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fez críticas ao modelo de administração do governo federal e direcionou ataques diretos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante encontro com empresários na capital paulista, na noite de sexta-feira (14). Em discurso carregado de sinais eleitorais, Tarcísio afirmou que “está na hora do Brasil demitir o seu CEO”, frase interpretada por analistas como uma tentativa de se posicionar para a disputa presidencial de 2026.

Mesmo sem confirmar oficialmente sua entrada na corrida eleitoral, o governador adotou tom de pré-campanha ao abordar temas como juros, gastos públicos e necessidade de reformas estruturais. Ao comentar o cenário econômico, Tarcísio associou o aumento da carga tributária a um governo que, segundo ele, “gasta demais”, e defendeu mudanças profundas no Estado brasileiro.

VEJA  Araripina: Morre o vaqueiro araripinense, Lamark Batista, aos 48 anos.

Governador cita reformas e privatizações como saída para ‘destravar o país’

Durante o evento, o governador fez um longo comentário sobre o impacto do gasto público nos juros e afirmou que um “novo CEO” seria responsável por implementar uma série de reformas capazes de “destravar o país”. Em meio a trechos truncados e improvisados, Tarcísio argumentou que medidas como reforma administrativa, revisão do tamanho do Estado, retomada de privatizações, reorganização de despesas e mudanças em benefícios obrigatórios seriam fundamentais para melhorar a economia.

Segundo ele, essas ações poderiam gerar uma “explosão de recursos” e aumentar a confiança internacional no país.

“A gente vai economizar 10%, 3% do PIB. O que vai acontecer? Vai vir uma explosão de recursos, muito dinheiro pra cá. O governo vai ganhar credibilidade, a taxa de juros vai cair e a gente vai ter muito investimento”, disse o governador.

VEJA  Parlamentar do PT diz que Zezé Di Camargo precisa de “tratamento psiquiátrico”

Fonte:blogdodidigalvao