O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), esteve nesta segunda-feira (22/9) na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, onde ele cumpre prisão domiciliar. Durante a visita, os dois conversaram sobre as manifestações realizadas no último domingo (21/9) em todo o país.
Sóstenes afirmou que Bolsonaro acompanhou os protestos pela televisão. O deputado avaliou que a concentração foi maior no Rio e em São Paulo, mas associou a presença do público ao caráter cultural dos atos, marcados por apresentações de artistas.
“Houve uma maior concentração de público no Rio e em São Paulo e aquilo parecia mais um pré-carnaval do que uma manifestação política, por causa dos músicos e das pessoas que estavam ali mais para esse tipo de evento. Mas eu acho que toda manifestação, seja de quem for, tem que ser respeitada”, declarou.
O parlamentar também criticou o que considera tratamento desigual da imprensa entre protestos da direita e da esquerda. Segundo ele, veículos de comunicação classificam atos bolsonaristas como “esvaziados”, enquanto destacam a participação em mobilizações do campo progressista.
“É muito triste quando nós da direita vamos às ruas e vemos parte da imprensa falar que é manifestação esvaziada. Ora, por que ontem foi multidão, se teve menos gente do que no 7 de Setembro, que o mesmo jornal disse estar esvaziado? Essas coisas eu não consigo entender”, afirmou
Fonte: metropoles








