Planalto recoloca grades após prisão domiciliar de Bolsonaro

0
11

Temor de manifestações bolsonaristas levaram o Palácio do Planalto a reforçar a segurança

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República recolocou grades de proteção em frente ao Palácio do Planalto, após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Metrópoles apurou que a medida foi tomada em virtude do temor de manifestações em apoio ao ex-mandatário. Na noite dessa terça-feira (5/8), pelo segundo dia seguido, apoiadores de Bolsonaro fizeram protestos no centro da capital federal. O grupo partiu em carreata da Torre de TV até o condomínio onde o ex-presidente mora, no Jardim Botânico, Distrito Federal.

VEJA  Após homologar concurso, prefeito Evilásio anuncia cortes e readequação para manter equilíbrio fiscal em Araripina

Como mostrou o Metrópoles, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) reforçou a segurança na região da Praça dos Três Poderes. O entorno do STF já estava cercado desde o último dia 26, quando o deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ) e outros apoiadores do ex-presidente montaram um acampamento em frente à Corte.

A expectativa é de que o cercamento do Planalto seja temporário. No primeiro ano de mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mandou retirar os gradis que reforçavam a segurança do prédio desde 2013.

Fonte: Daniela Santos