O Governo de Pernambuco anunciou que o expediente nas repartições públicas e entidades da administração estadual será reduzido na próxima segunda-feira, dia 29. A decisão foi tomada em função da partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA 2026, que está marcada para as 14h.
pernambuco: cenário e impactos
Liberação dos servidores a partir do meio-dia
De acordo com a determinação oficial, os servidores estaduais serão liberados a partir das 12h. A medida visa permitir que os funcionários possam acompanhar o jogo do Brasil, promovendo um ambiente de integração e apoio ao time nacional.
Serviços essenciais mantidos
Apesar da liberação geral, serviços considerados indispensáveis continuarão funcionando normalmente. A decisão sobre o funcionamento destes serviços ficará a cargo dos respectivos gestores, garantindo que áreas críticas não sejam afetadas pela redução do expediente.
Publicação no Diário Oficial
A medida será formalizada através de publicação no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira, dia 26. Este procedimento é essencial para oficializar a decisão e informar a todos os envolvidos sobre as mudanças temporárias no horário de trabalho.
Impacto na administração pública
A decisão do governo de ajustar o expediente em função de eventos esportivos reflete a importância cultural do futebol no Brasil e a tentativa de equilibrar as responsabilidades profissionais com o interesse nacional pelo esporte.
Para mais informações, consulte a publicação oficial no site do Governo de Pernambuco.
Fonte: didigalvao.com.br
