O Movimento político do Araripe SIM, Nós Podemos! tem repercutido e sendo procurado por várias lideranças políticas do Estado de Pernambuco. O projeto de criação através do Movimento de uma nova alternativa política na região é o fato novo diferente de outros movimentos políticos já existentes. Trata-se de uma mobilização que visa construir uma alternativa para o lançamento de uma candidatura a deputado (a) federal representando a região, juntando interesses populares desde o trabalhador urbano e rural, ao empreendedor de qualquer segmento econômico. Por essa razão várias lideranças políticas a nível de Estado tanto no campo de apoio da governadora Raquel Lyra (PSD), ao prefeito do Recife João Campos (PSB), ambos prováveis candidatos ao governo do Estado, estão procurando as lideranças do Movimento.
Sem sombra de dúvidas hoje a vitrine que tem sobressaído como fato novo na política da região é o Movimento SIM, Nós Podemos! que nada mais é uma mobilização popular que tem dialogado a nível de região e estadual com vários atores políticos visando o fortalecimento do Movimento e consequentemente a construção da candidatura a deputado federal.
“Nós estamos abertos as conversações com qualquer grupo político, não temos vinculação política com grupo A ou B, no momento oportuno iremos nos posicionar. Mas o que importa é que estamos da fase de construção, e uma boa alternativa, um nome como candidato a deputado (a) vai surgir bem articulado, representativo e forte; no momento não temos nome definido” . Afirma Daniel Torres Araripe, idealizador e coordenador do Movimento, e segundo se comenta nos bastidores um dos nomes a ser avaliado.

(Empreendedor social presidente da ADESA – Agência de Desenvolvimento Econômico e Social do Araripe, comentarista e ativista político, colunista da Blog Araripe Conectado)