O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), afirmou, nesta segunda-feira (22/9), que fará um apelo ao relator do projeto de anistia (agora rebatizado como PL da Dosimetria), Paulinho da Força (Solidariedade-SP), para que ele visite, ao menos, duas famílias de condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro.
Na tarde desta segunda, Sóstenes esteve com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto no condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico.
“A nossa estratégia é primeiro, sensibilizar o Paulo, o relator. Eu quero inicialmente fazer um apelo ao relator para que ele possa visitar comigo pelo menos duas famílias de presos políticos”, disse o parlamentar após a visita a Bolsonaro.
Nesta terça-feira (23/9), Paulinho da Força deve se reunir com a bancada do PL, maior partido de oposição na Câmara, às 15h, no Salão Freitas Nobre. Na semana passada, ele foi oficializado relator pelo presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), e declarou que tentaria construir um texto “meio-termo”.
Na semana passada, o projeto recebeu a aprovação de urgência no plenário da Câmara. No entanto, com Paulinho da Força atuando como relator, o conteúdo principal já foi alterado para não favorecer os interesses dos apoiadores do Bolsonaro.
Fonte: metropoles
