O livro é do escritor e pedagogo Valter Lemoel A. da Silva, ele conta a história de uma mulher que fez do desejo de ser mãe o motivo de vida.
Falar de adoção, traz um contexto e sempre uma história que direciona a propósitos de Deus. Essa é a história de”Maria”, que será contada em uma alto biografia, escrita pelo seu filho Valter Lemoel, que hoje atua como pedagogo,palestrante e coordenador Pedagógico do escritório Lemoel Consultoria Pedagógica, natural de Garanhuns-PE eternizará ainda mais essa história através da pública de seu primeiro livro, que será lançado no Sesc Araripina-PE, no mês de outubro.
A história retrata a vivência de “Maria” desde sua trajetória como gari e até adoção do seu filho aos 55 anos de idade. Ser mãe adotiva , principalmente com uma idade dita avançada para época , era um grande desafio e a hóstia desses dois se uniram até os últimos dias de vida de sua mãe. Ela vivia com doença de alzheimer diagnóstica em 2015, onde apresentava-se em seus primeiros sinais.
Os últimos anos de vida , cheios de amor e cuidados por ele, assim como a sua passagem ao acolhimento de Deus. Hoje Valter , habilitado para adoção , espera seu primeiro filho no auge dos seus 32 anos e faz da sua fé em Deus a base da sua força maior… Devoto de nossa senhora das Graças, busca no trabalho , na sua força e coragem trilhar seu lá caminhão mediante o ensinamento de sua mãe.
A pré -venda se dará ao final de maio e engajado em ações sociais, fará parte de um projeto voltado para idosos , um lar de acolhimento que está em fase final de construção no distrito de Santa Rita, na cidade de Ouricuri.
” A caminhada sem Cristo, de nada terá validade… Acreditar em si próprio é uma das maiores provas de amor ” ( Valter Lemoel)

