Israel realiza primeira incursão terrestre no centro de Gaza em busca de reféns

0
19

Pela primeira vez desde o início do conflito, tanques israelenses avançaram nesta segunda-feira (21) sobre a região central de Gaza, em Deir Al-Balah, onde o exército acredita que possam estar alguns dos últimos reféns mantidos pelo Hamas. A operação aconteceu após ordens de evacuação dadas aos moradores locais.

Bombardeios israelenses atingiram casas e mesquitas, deixando pelo menos três mortos e dezenas de feridos, segundo médicos palestinos. Ataques também foram registrados em Khan Younis, onde uma família inteira morreu em um bombardeio aéreo.

O exército de Israel afirmou que opera para destruir estruturas do Hamas, mas evita zonas onde acredita haver reféns. Estima-se que cerca de 20 dos 50 sequestrados ainda estejam vivos em Gaza.

VEJA  João Campos visita Serra Talhada e fortalece aliança política com Márcia Conrado em movimento estratégico para 2026

A ofensiva ocorre em meio ao agravamento da fome na região, que já matou 19 pessoas desde sábado (19), segundo o Ministério da Saúde de Gaza. Hospitais estão sem combustível e medicamentos, e milhares recorrem diariamente às unidades de saúde.

A crise humanitária e o aumento das mortes dificultam as negociações por um cessar-fogo, que seguem com mediação do Catar e do Egito, apoiadas pelos EUA. O conflito começou em 7 de outubro de 2023 e já deixou mais de 58 mil mortos em Gaza, conforme autoridades locais.

Fonte: CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui