Compesa flagra desvios de 10,3 milhões de litros de água no interior do estado

0
14

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) identificou 132 ligações clandestinas em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Entre os locais que desviaram cerca de 10,3 milhões de litros de água por mês estavam um condomínio de alto padrão, um clube, haras, supermercado e chácaras. Na fiscalização, que durou cinco dias, quatro pessoas foram presas.

De acordo com a Compesa, o volume de água desviado seria suficiente para abastecer mais de mil residências durante o período. A fraude no local estava prejudicando os bairros Amilson Afonso e Fernando Lyra.

Durante a operação, um dos alvos foi um condomínio de alto padrão, onde 70 imóveis furtavam 1,5 milhão de litros de água por mês há cerca de três anos. Contra ele, foram aplicadas multas de R$ 151.905,60, além de protesto cartorial, com restrição por inadimplência.

VEJA  Helbinha comemora 100 dias de governo com entrega de veículos e apresentação de resultados à população

A equipe da Compesa ainda flagrou, no bairro de Cidade Alta, água sendo desviada para abastecer um clube com piscina. Já no supermercado, localizado na comunidade do Sítio Torres, foi feita uma adulteração no hidrômetro, que provocava menor consumo e maior desvio.

Fonte:  Blog do Carlos Britto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui