Cleitinho faz vídeo durante apreensão de carros de Careca do INSS; veja

0
13

O senador Cleitinho (Republicanos-MG) acompanhou na manhã desta terça-feira (20/5) uma ação da Polícia Federal (PF) que apreendeu carros de luxo de Antonio Carlos Antunes, conhecido como “careca do INSS” e gravou um vídeo do momento em que os carros eram levados.

Durante a gravação, o senador tentou entrar no local onde os policiais estavam, mas foi barrado. Ele levantou a voz com os policiais, argumentando que era senador e estaria no exercício de sua função.

A ação ocorria em uma garagem, em endereço ligado ao “careca do INSS”. Enquanto Cleitinho se aproximava da entrada, um portão começou a se fechar.

Ao se aproximar, ele afirma ao policial, apontado para o carro, que o veículo é “de aposentado que foi roubado” e foi um “vagabundo que roubou”.

VEJA  Entidade na mão de político cooptou diretores do INSS e pagou lobista

Ele também questiona quantos carros estão sendo levado, ao que o policial responde que “o senhor vai ver”, sem entrar em detalhes da ação.

No vídeo, o senador também cobra que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, a chamada CPMI do INSS, seja feita “o mais rápido possível”.

A instalação de uma comissão para investigar as fraudes em descontos de associados e pensionistas do INSS tem sido discutida desde a deflagração da operação Sem Desconto, da PF, e ganhou forte apoio da oposição ao governo do Congresso.

“Bando de canalha, vagabundo. E sabe quem que foi? Foi o tal do careca do INSS. Esse tem que ser o primeiro a ser convocado [na CPMI]. Eu não tenho medo de vocês”, afirmou Cleitinho.

Antunes é apontado como um dos principais operadores do esquema de descontos fraudulentos no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)

VEJA  INSS estima 4,1 milhões de possíveis vítimas de descontos irregulares; plano de ressarcimento começa a ser discutido

Como mostrou a coluna, entidades que fizeram repasses para as empresas de Antunes arrecadaram cerca de R$ 1,3 bilhão com os descontos entre 2021 e março de 2025.

Na ação da PF, foram apreendidos cinco veículos de luxo no endereço na Asa Norte, na capital federal. Dentre eles, duas BMWs, uma azul e outra amarela, dois Porsches, um azul e outro vermelho, e uma LandRover.

Segundo a PF, a busca e apreensão teve como objetivo a “localização e apreensão de bens de propriedade de um operador financeiro ligado a uma das entidades investigadas, suspeito de ter adquirido veículos de alto valor com recursos oriundos da fraude aos aposentados”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui