Câmara cobrará Lewandowski por não classificar PCC como terrorista

0
100

A Câmara dos Deputados vai cobrar explicações do ministros da Justiça, Ricardo Lewandowski, sobre a recusa do governo Lula em atender a um pedido do governo Trump para classificar as facções criminosas PCC e CV como grupos terroristas. A cobrança será feita pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (Creden), presidida por Filipe Barros (PL).

“Discordamos absolutamente dessa decisão do governo Lula e estamos preparando um pacote de ações via Creden em relação às facções criminosas que atuam além de nossas fronteiras”, afirmou o parlamentar.

Segundo ele, trata-se de um “posicionamento desarrazoado” do governo, uma vez que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) já alertou que a abrangência internacional dos grupos criminosos têm potencial de “impactar as relações diplomáticas do Brasil com países vizinhos”.

VEJA  Relator Ossesio Silva quer punição mais rigorosa para quem descumprir medida protetiva de idoso

A Câmara aprovou a convocação dos ministros Lewandowski e Mauro Vieira (Relações Exteriores). O chanceler será questionado sobre a posição do Brasil em relação à situação enfrentada por oposicionistas do regime do ditatorial de Nicolás Maduro na Venezuela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui