Marco (CE) – Um grave acidente envolvendo dois ônibus que transportavam universitários deixou duas jovens mortas e outras duas feridas na madrugada desta sexta-feira (15), na BR-402, nas proximidades do Triângulo de Marco, no Norte do Ceará.
As vítimas fatais foram identificadas como Alessamia Menezes e Eduarda Rocha, amigas que cursavam Farmácia na cidade de Sobral. As duas eram naturais de Marco e costumavam sentar lado a lado durante as viagens diárias para a universidade.
O acidente
Segundo o Corpo de Bombeiros, os veículos faziam o trajeto entre Marco e Sobral quando houve a colisão. No primeiro ônibus não foram registrados feridos, mas no segundo quatro estudantes ficaram presos às ferragens.
Duas delas foram resgatadas com vida:
- Uma jovem de 21 anos, em estado grave, apresentava fratura exposta na perna esquerda, lesões no rosto e fratura no braço.
- Outra estudante, de 20 anos, foi retirada com ferimentos e membros inferiores presos.
As outras duas vítimas, Alessamia e Eduarda, não resistiram aos ferimentos e tiveram os corpos retirados após o desencarceramento.

Comoção na cidade e na universidade
A tragédia abalou a comunidade acadêmica e moradores de Marco. Em nota, a Prefeitura de Marco lamentou a perda:
“Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos, desejando força e conforto para enfrentarem essa perda irreparável.”
O professor Edson Carvalho, que lecionava para as duas estudantes, afirmou que colegas e docentes estão desolados:
“Eram jovens competentes, sonhadoras e muito dedicadas. O corpo acadêmico está em luto com a partida tão repentina de nossas alunas.”
A Uninta, universidade onde as jovens estudavam, decretou luto oficial de três dias e suspendeu as aulas do curso de Farmácia nesta sexta-feira.
“Sonhos interrompidos deixam um vazio e uma saudade imensa. Nos unimos em solidariedade às famílias e amigos”, destacou a instituição.
Investigações
As causas da colisão ainda não foram divulgadas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e deve abrir investigação para apurar as circunstâncias do acidente.
FonteG1
