O que se sabe do acidente aéreo com 2 mortos nos Lençóis Maranhenses

0
218

Acidente aéreo matou duas pessoas nos Lençóis Maranhenses, no sábado (9/8). Corpos são velados nesta segunda-feira (11/8)

Um acidente aéreo envolvendo um avião de pequeno porte matou duas pessoas no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, na região do de Santo Amaro do Maranhão, a cerca de 251 km de São Luís (MA).

O acidente aconteceu no sábado (9/8). O avião transportava apenas dois ocupantes, identificados como Victor Manoel Brito, de 43 anos, piloto da aeronave, e Bruna Emanoely Silva Pereira, médica veterinária, de 23. Ambos foram encontrados mortos no local.

Os corpos dos dois estão sendo velados nesta segunda-feira (11/8), sendo o de Victor Manoel em São Luís, e o de Bruna, no município de Santa Inês, no Maranhão.

Acidente aéreo

  • O acidente aconteceu nas proximidades da Lagoa das Pedras, em Santo Amaro do Maranhão. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), a equipe foi acionada por volta das 21h30 de sábado e finalizou o resgate à 1h45 desse domingo (10).
  • Os corpos ficaram presos às ferragens da aeronave e, após a retirada, foram levados para um hospital da região. No local do acidente, os bombeiros encontraram duas mochilas com roupas e utensílios de maquiagem, um aparelho celular, um par de sandálias e um óculos quebrado.
  • A aeronave, modelo anfíbio Super Petrel LS, fabricada em 2012, pertence ao deputado estadual Francisco Nagib Buzar de Oliveira (PSB). Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ela estava em situação regular de voo.
VEJA  Prefeitura de Araripina intensifica ações para reduzir impactos das chuvas no município

Quem eram as vítimas

O piloto do avião é Victor Manoel Brito, natural de São Luís. Ele era amigo próximo do deputado Francisco Nagib e apaixonado por aviação.

A outra vítima é Bruna Emanoely Silva Pereira. A jovem era natural de Santa Inês e recém-formada em medicina veterinária. Ela trabalhava em uma empresa privada voltada ao atendimento a produtores rurais.

Segundo a advogada Nelyany Araújo, tia de Bruna, ela estava viajando de Santa Inês para São Luís para passar o Dia dos Pais com o pai dela. A jovem aproveitou a passagem de Victor Manoel, amigo da família, e seguiu de carona na aeronave.

Em nota divulgada nas redes sociais, o deputado Francisco Nagib lamentou o acidente e prestou solidariedade às famílias das vítimas.

“Eu e minha família estamos muito tristes e abalados com o trágico acidente envolvendo uma aeronave de minha propriedade, ocorrido neste sábado, 9, no município de Santo Amaro. Infelizmente, o acidente resultou na morte de duas pessoas”, afirmou

VEJA  Vacina brasileira contra covid entra na fase final de estudos

“Manifesto meus mais profundo sentimentos de pesar às famílias das vítimas, em especial à família Britto, pela perda irreparável de seu filho, Victor Manoel Britto. Manoel era um amigo muito próximo que a aviação me presenteou. Um jovem cheio de vida, apaixonado, com tantos sonhos pela frente. Sua partida tão precoce nos deixa um vazio imenso e uma dor difícil de expressar em palavras”, acrescentou o parlamentar.

Causas do acidente

Segundo a assessoria do deputado Francisco Nagib, por volta das 8h de sábado, a aeronave saiu da cidade de Santa Inês, com Victor e Bruna, e seguiu em direção aos Lençóis Maranhenses. O piloto e a médica veterinária fariam um sobrevoo sobre o parque e, depois, seguiriam para São Luís.

Às 12h22, a aeronave deu o último sinal de voo e desapareceu. Por volta de 21h30, o Centro Tático Aéreo foi acionado e confirmou a queda do avião e a morte dos dois ocupantes da aeronave.

Ainda não há confirmação oficial sobre as causas do acidente. A área foi isolada para o início das investigações.

Fonte: Laura Braga