PUBLICIDADE

Região Sul enfrenta segundo dia de temperaturas abaixo de zero

Região Sul enfrenta segundo dia de temperaturas abaixo de zero

A Região Sul do Brasil viveu mais um dia de intenso frio, com temperaturas negativas registradas nesta quinta-feira (25). Este fenômeno é resultado da primeira onda de frio do inverno de 2026, que se intensifica à medida que a massa de ar polar avança pelos estados sulistas.

Temperaturas extremas em Santa Catarina

Santa Catarina foi o estado que registrou as temperaturas mais baixas do país. Entre as cidades mais afetadas, destacam-se:

  • Bom Jardim da Serra: -8,5°C
  • Urupema: -8,2°C
  • Urubici: -5,7°C
  • Ponte Alta do Norte: -5,2°C
  • Fraiburgo: -4,6°C

Frio intenso no Rio Grande do Sul

No Rio Grande do Sul, diversas localidades também enfrentaram temperaturas abaixo de zero. As cidades mais frias foram:

  • Vacaria: -2,5°C
  • São José dos Ausentes: -1,8°C
  • Caxias do Sul: -1,4°C
  • São Francisco de Paula: -0,7°C
  • Soledade: -0,2°C

Impacto da onda de frio no Centro-Sul

Além das temperaturas negativas, o frio se espalhou por outras áreas do Centro-Sul, com registros abaixo de 10°C no interior de São Paulo e quedas acentuadas em estados como Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rio de Janeiro.

Previsões e cuidados

A previsão é de que o frio continue nos próximos dias, exigindo cuidados redobrados da população, especialmente em relação à saúde e à proteção contra o frio intenso. As autoridades recomendam atenção especial a grupos vulneráveis, como crianças e idosos.

Para mais detalhes sobre as condições climáticas e previsões, acesse a CNN Brasil.

Fonte: cnnbrasil.com.br

Leia mais

Últimas

PUBLICIDADE