PUBLICIDADE

Kim Kataguiri e Paulo Serra desistem de disputar governo paulista

Kim Kataguiri e Paulo Serra desistem de disputar governo paulista

Os pré-candidatos Kim Kataguiri e Paulo Serra decidiram retirar suas candidaturas ao governo de São Paulo, optando por focar em cargos no Congresso Nacional e na Esplanada dos Ministérios. A decisão foi anunciada em meio às movimentações políticas que antecedem as eleições de outubro.

Estratégia política e novos objetivos

Kim Kataguiri, deputado federal pelo União Brasil-SP, anunciou sua decisão durante um evento do Partido Missão. Ele planeja disputar um novo mandato na Câmara dos Deputados, além de ter sido indicado para liderar o “Ministério da Reforma de Estado”, proposto pelo pré-candidato à Presidência Renan Santos.

Paulo Serra mira Brasília

O ex-prefeito de Santo André, Paulo Serra, comunicou sua desistência através de um vídeo nas redes sociais. Ele pretende se candidatar a deputado federal, com o objetivo de representar Santo André e o ABC Paulista em Brasília.

Cenário eleitoral em São Paulo

Com as desistências, a corrida pelo governo de São Paulo se concentra agora em dois nomes principais: o atual governador Tarcísio de Freitas, que busca a reeleição, e o ex-ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Impactos das desistências

A saída de Kataguiri e Serra da disputa pode alterar o equilíbrio político no estado, concentrando as atenções nos candidatos remanescentes. Essa movimentação reflete as estratégias individuais de cada político, visando maior influência em nível federal.

Para mais informações sobre o cenário político em São Paulo, acesse Folha de S.Paulo.

Fonte: didigalvao.com.br

Leia mais

Últimas

PUBLICIDADE